Erros que a sua empresa não vai (nunca mais!) cometer

15 de janeiro de 2024
15 de janeiro de 2024 mandabem

Em 2023, eu errei, você errou, as empresas erraram. Faz parte de todo e qualquer aprendizado, afinal. A diferença se dá, no entanto, na forma como lidamos com nossas falhas. Este é o ponto fundamental para nos transformarmos como negócio.

 

Vamos juntos fazer um balanço do que pode ser melhorado? Acompanhe os 7 erros comuns a algumas empresas, erros que você não vai cometer em 2024:

  1. Esquecer-se de planejar

O planejamento bem executado é atemporal. Tudo deve ser feito com antecedência, sem pressa ou atropelos. Como será essa campanha sazonal, quais as metas, quanto poderemos investir, quais os resultados esperados, temos aprendizados anteriores? Quem não planeja, joga no escuro e tem mais chances de não ser bem sucedido em suas ações.

 

  1. Todo ano o mesmo perrengue

Errar é demasiado humano, mas não aprender com os erros ou insistir em estratégias que não deram certo pode ser muito perigoso para a saúde do seu negócio. Sempre que uma campanha passar, é preciso fazer uma análise minuciosa dessa ação, pontuar erros e acertos e planejar estratégias para o futuro.

 

  1. Promoções com descontos surreais

Campanhas em sazonalidades podem de fato impulsionar as suas vendas, mas seu time deve planejar bem os descontos ofertados para que eles nunca afetem o lucro da empresa. Para isso, você deve estar a par da margem de lucro e ter controle de forma geral do que está sendo oferecido, evitando surpresas.

 

  1. Deixar de lado a experiência do cliente

O cliente é o grande foco. A forma como ele sai ao fim da conversão é o que ditará o futuro da relação de vocês, então precisamos saber como ele se sentiu. Esse contato deve existir inclusive após a venda: o consumidor deve entender que você se importa verdadeiramente com o bem estar e opinião dele.

 

  1. Esquecer do omnichannel

A interação entre canais já é uma realidade há algum tempo e continua a evoluir. Os canais disponibilizados pela sua empresa devem ser combinados de maneira em que estejam absolutamente alinhados e passando a mesma mensagem, sem ruídos. Isso mostra consistência e agrada e muito o consumidor.

 

  1. Deixar de lado a criatividade

Trabalhar junto à sua equipe buscando ideias deve ser uma constante. É preciso achar espaço para se dedicar e escutar seu time. Ideias geniais podem surgir desses momentos e ninguém melhor do que as pessoas de dentro para entender o que está indo bem e o que pode ser melhorado para o crescimento da sua empresa.

 

  1. Não oferecer um bom frete

Para evitar que o cliente largue o carrinho após o cálculo do frete, você precisa ser estratégico e oferecer um valor atrativo para os seus envios. Para isso, pode contar conosco da Manda Bem, tá? Além do melhor preço do mercado, nossa elogiada equipe de atendimento está disponível para te auxiliar com qualquer dúvida.

 

Vem aqui e fala com a gente.

 

Este ano, todos nós iremos errar. Mas a ideia aqui é errar menos, correto? Como empresa, já adquirimos muitos aprendizados e estamos sempre em busca de conhecimento. Esse é um grande ponto a nosso favor e, tendo isso como foco, 2024 será um ano em que seguiremos buscando (e atingindo🤞)  mais e mais acertos.

, , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *