O que o cliente quer? Como continuar influenciando o consumidor este ano.

9 de janeiro de 2024
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9 de janeiro de 2024 mandabem

Eu, você, todo mundo! Como consumidores, estamos cada dia mais exigentes, concorda? Já caímos em truques, entendemos por onde não ir e, no geral, fica mais difícil nos persuadir.

 

Difícil, sim, mas eu não disse impossível. A diferença é que, agora, para impactar a decisão de compra do cliente, as estratégias são outras.

Mostramos para você o que pode ser feito para influenciar o consumidor a comprar, em 7 passos:

 

1. Analise o mercado

 

Isso nunca sairá de moda e é uma varredura a ser feita com constância. O que a concorrência anda fazendo? Que soluções ela tem trabalhado e o que parece estar dando certo? A cada dia, novas ferramentas surgem e quem não está de olho no movimento pode ficar para trás.

 

2. De voz à sua marca

 

Para fazer reverberar a sua marca e o que ela pensa, esteja presente no digital. São as redes sociais, blog, e-mail marketing. Marcar presença nesses espaços faz com que, além de chegar junto e falar a língua do seu público-alvo, você mostre consistência e construa reconhecimento de marca.

 

3. Abra espaço para comentários

 

No seu site, libere os reviews para os consumidores darem nota e comentarem sobre os produtos, a entrega, o atendimento. Esta é uma das fontes mais seguras para o cliente na hora de comprar. Fique tranquilo, se tudo estiver ok e o consumidor satisfeito, ele não hesitará em falar bem de você para os demais. 

 

4. Falando em atendimento…

 

Ele, sempre ele! Um dos pilares que sustentam as empresas, responsável por clientes satisfeitos ou furiosos. Como sempre falo por aqui, investir em atendimento é para ontem e criar canais que usem sempre comunicação clara e direta só trará benefícios para o seu negócio.

 

5. Crie promoções seguras

 

Promoções, descontos, tudo isso é ótimo, mas devem ser planejados para o bem estar da sua empresa. Vocês conseguem arcar com essa demanda? Tudo deve ser analisado tendo em conta, com o mesmo peso, o lucro nas vendas e a capacidade geral da sua empresa.

 

6. Faça testes com anúncios 

 

As mídias pagas estão cada vez mais inteligentes e certeiras. Faça testes com anúncios em diferentes mídias, meça o alcance dos anúncios pagos e construa estratégias para o futuro.  Se bem feitos, esses anúncios podem alavancar os números do seu negócio.

 

7. Construa parcerias

 

É impossível ser feliz sozinho? No mundo dos negócios, é sabido que: quanto mais a gente soma, mais multiplica. Aposte em parcerias para multiplicar o seu alcance, inclusive em outros nichos. Esse movimento tem grandes chances de trazer mais clientes e mais visibilidade para a sua empresa.

Ao infinito e além

Como vemos, o caminho para influenciar o consumidor é cheio de nuances, mas não deixa de ser possível. Seguindo estes insights, você e sua empresa estarão cada dia mais próximos do bolso e do coração dos seus clientes.


Tenha excelentes vendas em 2024! 

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