Para vender o seu produto mais e melhor, algumas estratégias só vem a somar. O live shopping é uma delas e tem se popularizado dia após dia.
Utilizando a plataforma de sua preferência, a exemplo do Instagram, TikTok ou YouTube, você pode criar uma live e usar esse espaço para falar do seu produto da melhor forma possível e alcançar novos clientes.
Pensando nisso, separamos dicas para que sua live seja um sucesso. Vamos lá?
"Essas ações devem ter a mesma linguagem do seu público e, estreitando mais essa relação"
- Divulgue a sua live. Com um texto envolvente e verdadeiro, espalhe motivos para as pessoas assistirem à sua live. Essa divulgação deve ser periódica, focada no seu público e realizada com antecedência.
- Fale do seu produto, mas não somente dele. Um problema e uma solução. Crie histórias, apresente situações diversas e insira o seu produto nessa narrativa como uma solução. Quanto mais os compradores se sentirem identificados, mais você estará falando das necessidades deles.
- Crie promoções. Quem não gosta de uma promoção? Aproveite o evento para criar facilidades, descontos e cupons exclusivos para quem estiver assistindo e aumente suas chances de converter clientes.
- Transmita de um ambiente agradável e organizado. A live será o reflexo do seu produto. Para isso, organize o cenário e a qualidade técnica da transmissão de forma que funcionem como uma extensão da excelência dos seus produtos.
- Use, vista, coma, calce. Se está vendendo um calçado ou uma roupa, mostre alguém utilizando esse item. É um momento para você exibir, na prática, como o seu produto funciona e todos os diferenciais dele.
- Escolha um bom porta-voz. O “mestre de cerimônias” da sua live deve ter a cara da sua empresa e transmitir um conteúdo informativo, leve e de qualidade. É importante ter um roteiro em mãos para que tudo isso aconteça de forma objetiva e com sucesso.
- Não esqueça os detalhes. Busque antecipar e elucidar todas as dúvidas que possam existir sobre o seu produto. Transmita essas respostas de forma divertida e natural: o objetivo é prender a atenção do espectador.
As lives podem e devem ser ferramentas estratégicas para você mostrar a seus clientes por que eles devem adquirir seus produtos. Essas ações devem ter a mesma linguagem do seu público e, estreitando mais essa relação, você humaniza e populariza a marca e ganha mais aliados para elevar as suas vendas.
Ótimas lives! 🙂