7 dicas para criar uma live incrível e ampliar suas vendas 📈

8 de agosto de 2023
Posted in Vendas
8 de agosto de 2023 mandabem

Para vender o seu produto mais e melhor, algumas estratégias só vem a somar. O live shopping é uma delas e tem se popularizado dia após dia. 

 

Utilizando a plataforma de sua preferência, a exemplo do Instagram, TikTok ou YouTube, você pode criar uma live e usar esse espaço para falar do seu produto da melhor forma possível e alcançar novos clientes.

 

Pensando nisso, separamos dicas para que sua live seja um sucesso. Vamos lá?

"Essas ações devem ter a mesma linguagem do seu público e, estreitando mais essa relação"

  1. Divulgue a sua live. Com um texto envolvente e verdadeiro, espalhe motivos para as pessoas assistirem à sua live. Essa divulgação deve ser periódica, focada no seu público e realizada com antecedência.

 

  1. Fale do seu produto, mas não somente dele. Um problema e uma solução. Crie histórias, apresente situações diversas e insira o seu produto nessa narrativa como uma solução. Quanto mais os compradores se sentirem identificados, mais você estará falando das necessidades deles.

 

  1. Crie promoções. Quem não gosta de uma promoção? Aproveite o evento para criar facilidades, descontos e cupons exclusivos para quem estiver assistindo e aumente suas chances de converter clientes.

 

  1. Transmita de um ambiente agradável e organizado. A live será o reflexo do seu produto. Para isso, organize o cenário e a qualidade técnica da transmissão de forma que funcionem como uma extensão da excelência dos seus produtos.

 

  1. Use, vista, coma, calce. Se está vendendo um calçado ou uma roupa, mostre alguém utilizando esse item. É um momento para você exibir, na prática, como o seu produto funciona e todos os diferenciais dele.

 

  1. Escolha um bom porta-voz. O “mestre de cerimônias” da sua live deve ter a cara da sua empresa e transmitir um conteúdo informativo, leve e de qualidade. É importante ter um roteiro em mãos para que tudo isso aconteça de forma objetiva e com sucesso.

 

  1. Não esqueça os detalhes. Busque antecipar e elucidar todas as dúvidas que possam existir sobre o seu produto. Transmita essas respostas de forma divertida e natural: o objetivo é prender a atenção do espectador.

 

As lives podem e devem ser ferramentas estratégicas para você mostrar a seus clientes por que eles devem adquirir seus produtos. Essas ações devem ter a mesma linguagem do seu público e, estreitando mais essa relação, você humaniza e populariza a marca e ganha mais aliados para elevar as suas vendas.

 

Ótimas lives! 🙂

, , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *